<$BlogRSDUrl$>

lundi, janvier 26, 2004

Vai e não voltes! 

No meio de arrumações de fim-de-semana, entre os velhos jornais à espera de serem acabados de ler, encontrei uma pérola.
Detesto dizer mal da concorrência. Mas quando tem de ser, tem de ser. E, para mais este gajo, que escreve no “Saco de Plástico”, nem sequer é meu concorrente.
Rui Henriques Coimbra, há tempo demais nos Estados Unidos da América, veio a Lisboa passar a quadra Natalícia. E aproveitou para escrever um artigo, certamente depois de uma noite de copos e sem nada para dizer, a gozar com a Nossa Senhora de Fátima. Não gostei.
Foi na edição de 3 de Dezembro de 2003, no “Expresso”.
Diz o homem: “Achei Fátima uma maravilha. Comemos torradas fofas e bolaria (…), vasculhei tudo o que era loja à procura do objecto ideal (uma Virgem Maria fosforescente que, no escuro da minha residência em Los Angeles, me iluminará o caminho até à bênção que é sempre ver uma retrete disponível a meio da noite) e voltei a Lisboa ciente de que, no Minho ao Algarve e do Durão barroso aos Vendilhões do Templo, o país estava bem, muito bem entregue. Até tive pena de me ir embora”.
Se só cá veio para beber uns copos e gozar com a crença de milhares, olhe, vá e não volte.
Carlos Caldeira

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Autor: Gustavo Aleixo Weblog Commenting by HaloScan.com
Search this site or the web powered by FreeFind

Site search Web search
Site Meter Tire todas as suas dúvidas sobre blogs. links to this post