<$BlogRSDUrl$>

lundi, septembre 29, 2003

A entrevista do Monteiro à  NTV... 

«O Professor Marcelo Rebelo de Sousa é quase como uma governanta que está sempre à  espera que a patroa morra para se tornar na dona da casa», disse Manuel Monteiro, no sábado passado, em entrevista à  NTV, depois de ter dito que o professor «se fosse mesmo bom seria primeiro-ministro e não apenas comentador polí­tico.» E, a seguir, ainda teve tempo para explicar «aos portugueses e portuguesas», que não saberia em que grupo político se iria sentar no Parlamento Europeu, caso seja eleito, ao mesmo tempo que garante que a «Nova Democracia não é o Partido do Manuel Monteiro», nem que serviu para se «vingar» do ex-amigo Paulo Portas. Por outro lado, mostrou-se ambicioso ao dizer que não pretende roubar votos ao CDS, pois «se pensasse em competir com um eleitorado que representa apenas 8% dos votos» estaria a iniciar um projecto morto à  nascença.
Eu, que sou do CDS desde que tenho consciência polí­tica, o que penso?
O Professor Marcelo Rebelo de Sousa pode continuar a ser a «governanta», mas governa-se com o ordenado ganho com o seu trabalho de comentador polí­tico e com o seu ordenado ganho como professor universitá¡rio.
O Dr. Manuel Monteiro não quis, como «governanta», esperar que o patrão morresse e decidiu despedir-se do CDS e ir à  sua vida. Só que não se tornou, pelo menos ainda, na dona da casa; ainda que outra.
O professor Marcelo, se tivesse ambição e vontade par tal, poderia ser o candidato presidencial da direita. Não o é por opção própria; prefere continuar a ser a «governanta» que trabalha e se governa. Quanto ao facto, confirmado pelo próprio Manuel Monteiro à NTV, de, caso seja eleito para o Parlamento Europeu, não saber em que grupo político se deverá sentar..., bem, isso só me cheira a vingança, a formar primeiro a Nova Democracia e a pensar depois no que ela será.
Eu que sou euro céptico, anti-federalista e de direita, sou também Monteiro céptico. Boa sorte Manuel Monteiro, que «roube» muitos votos aos socialistas, aos comunistas, à  esquerda caviar do Bloco de Esquerda e, já agora, aos sociais-democratas.
E já agora, gostava que o Pacheco Pereira tenha ouvido a entrevista. Pois se quer comparar alguém à  Frente Nacional do Le Pen, os ideais e as ideias estão lá todos, na entrevista à  NTV.
Gosto muito do Abrupto e por isso mesmo gostava que o JPP deixasse de lado o seu ódio de estimação pelo Paulo Portas. Mas, parece-me impossí­vel, principalmente depois de o ouvir no seu comentário de ontem na SIC:
P.S. - Parece-me que o Cataláxia, de quem também gosto de ler, não vai morrer de amores por este post.
CC
abcd2003@tiscali.fr

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Autor: Gustavo Aleixo Weblog Commenting by HaloScan.com
Search this site or the web powered by FreeFind

Site search Web search
Site Meter Tire todas as suas dúvidas sobre blogs. links to this post